Facebook Home Anna Carolina Clarissa Lopes Daniela Coimbra Jéssica Marina Patrícia Teixeira Image Map

29 fevereiro 2012

Rawn!

      Quem gosta de animal , tem que usar o bicho da vez: a onça.  Muito feminina, a estampa é um clássico , qualquer um pode usar , basta ter um pouco de bom senso , não vá colocar mais de duas peças singelas no look de uma vez , pra não ficar escandalosa .
      Antes tinha  o 'tabu' que estampas de animas eram usadas por mulheres denominadas "peruas" , as que gostam de chamar atenção por onde passam com suas roupas vibrantes , e com misturas de todas as cores e formas de estampas diferentes em uma só roupa, porém hoje em dia isso está sendo quebrado , pois a oncinha é muito usada por todos, até mesmo pelas famosas , de forma harmoniosa e até mesmo selvagem.              
     Eu separei umas coisas bem legais de oncinha, pra vocês repararem que a variedade de acessórios  e formas diferentes que ela é encontrada  é muito grande, há de saias , até bolsa e tiaras. Eu particularmente  amo estampas de bichos, especialmente de onça, espero que gostem o tanto que eu gostei quando estava pesquisando as imagens. 
    Não esqueçam , se usarem algo de onça que se destaque muito no conjunto todo , não coloque outro foco de atenção , maneire no resto das cores , e procure estampas lisas em sua composição.











Obrigada , abusem desse estilo "selvagem" agora, um beijo , Daniela Coimbra.
       

25 fevereiro 2012

Penteados fáceis

Hoje eu estava procurando um penteado rápido para fazer e me deparei com um vídeo que trazia quatro deles, os quatro muito fofos, e realmente fáceis de fazer. O vídeo foi traduzindo pela Carolina, do blog Like a Lady, o original você encontra aqui.



Beijos pra vocês, Jéssica Marina.

23 fevereiro 2012

Porque ser você mesmo?


Já parou pra pensar em como o tempo todo você é bombardeado com padrões de estética e beleza? Ser alta, magra, com pernas compridas, cabelos lisos, olhos amendoados, boca carnuda, nariz pequeno, quem não conhece esse "padrão de beleza mundial"? Quantas pessoas conhecemos que lutam pra ser assim? Já vi gente fazendo dieta da sopa, da lua, do feijão, e outras coisas mirabolantes, como cortar o cabelo de um jeito que juram que as faz emagrecer. Se buscar a palavra "dieta" no Google, ele envia aproximadamente 27.800.000 resultados, e o AdWords (ferramenta de palavra-chave do Google) acusa a palavra como buscada aproximadamente 20.400.000 vezes por mês no mundo.
Nada melhor que citar as mais do que divas Adele Adkins, Jennifer Hudson, Nikki Blonsky, Mo'Nique e Queen Latifah para mostrar que não precisa-se estar nos "padrões de beleza mundial" para ser linda - e talentosa.
J.K. Rowling escreveu um texto, em seu site, na área "Miscelânea" falando sobre esse bombardeio de padrões estéticos, que chega a ser quase agressor - e em muitos casos, é:

“Somente para garotas, Provavelmente… 
Ser magro. Provavelmente não é um assunto que você esperava ler neste site, mas minha recente viagem a Londres me fez pensar. Tudo começou no carro a caminho de Leavesden estúdios cinematográficos. Eu estava passando parte do tempo da viagem lendo uma revista que trazia uma série de fotografias em papel brilhante de uma mulher muito jovem que ou estava gravemente doente ou sofrendo de um transtorno alimentar (o que é, naturalmente, a mesma coisa); de qualquer maneira, não havia outra explicação para a forma do seu corpo. Ela pode falar que come bastante, que é terrivelmente ocupada e tem o mais rápido metabolismo do mundo até sua língua cair (oba! Mais dois “quilos” perdidos!), mas seu estômago côncavo, costelas salientes e seus braços de varetas contam uma história diferente. Esta menina precisa de ajuda, mas, o mundo sendo o que é, ao invés disso a enfia em capas de revistas. Tudo isso passou pela minha mente quando li a entrevista, então me livrei daquela coisa horrível, deixei de lado.
Queria cair dura se o assunto de meninas e magreza não ressurgisse assim que eu saisse do carro. Eu estava conversando com um dos atores e, de alguma forma ou de outra, nós entramos no assunto de uma garota que ele conhece (nenhuma das atrizes dos filmes do Harry Potter – alguém da sua vida fora dos filmes) que tinha sido apelidada de “gorda” por encantadores colegas de classe. (Eles ficariam enciumados em saber que ela conhecia o garoto em questão? Certamente não!). ’Mas’, disse o ator, honestamente perplexo, ” ela não é realmente gorda.”.
“Gorda” é normalmente o primeiro insulto que uma garota joga em outra quando quer machucá-la “, eu disse; eu conseguia lembrar que isso acontecia quando eu estava na escola, e observei também entre os adolescentes que eu costumava ensinar. No entanto, pude ver que para ele, um homem bem ajustado, isso era um comportamento totalmente bizarro, como gritar “retardado!” para Stephen Hawking. 
Sua indignação para esta característica cotidiana da existência feminina me lembrou quão estranho e doente do insulto ‘gorda’ é. Quero dizer, ser “gordo” é mesmo a pior coisa que um ser humano pode ser? Ser “gordo” é pior do que ‘vingativo’, ‘invejoso’, ‘leviano’, ‘fútil’, ‘chato’ ou ‘cruel’? Não para mim, mas então, você pode retrucar, o que eu sei sobre a pressão para ser magro? Eu não tenho um trabalho em que serei julgada pela minha aparência, sendo uma escritora e ganhando a vida utilizando meu cérebro … 
Fui para o Book Awards britânico naquela noite. Após a cerimônia de premiação topei com uma mulher que eu não via há quase três anos. A primeira coisa que ela me disse? “Você perdeu muito peso desde a última vez que te vi!” 
‘Bem’, eu disse, um pouco perplexa, ” a última vez que me viu que eu tinha acabado de ter um bebê.” 
O que eu queria dizer era: “Eu gerei meu terceiro filho e meu sexto romance desde a última vez que a vi. Nenhuma dessas coisas é mais importante, mais interessante, do que o meu tamanho?” Mas não – minha cintura parecia menor! Esqueçam a criança e o livro: finalmente, temos algo para comemorar! 
Portanto, o assunto “tamanho e mulheres” foi (ha, ha) pesando em minha mente enquanto eu voei para casa em Edimburgo no dia seguinte. Uma vez no ar, abri um jornal e meus olhos caíram, imediatamente, em um artigo sobre a estrela pop Pink. Seu mais recente single, ‘Stupid Girls’, é o hino-antídoto para tudo o que eu estava pensando sobre mulheres e magreza. ‘Stupid Girls’ satiriza as modelos palito de dente empinados e falantes: aquelas celebridades cuja maior conquista é a unha polida que não lasca, cuja única aspiração é ser fotografada em uma roupa diferente nove vezes por dia, cuja única função no mundo é aparecer apoiando o comércio de bolsas caras e cães do tamanho de ratos. 
Talvez tudo isso pareça engraçado, ou trivial, mas realmente não é. É sobre o que as meninas querem ser, o que elas disseram que deveriam ser, e como elas se sentem sobre quem elas são. Eu tenho duas filhas que terão que fazer o seu caminho neste mundo obcecado por magreza, e isso me preocupa, porque eu não quero que elas sejam cabeça-oca, obsessivas, clones emagrecidos; eu prefiro que eles sejam independentes, interessantes, gentis, idealistas, teimosas, originais, engraçadas – mil coisas, antes de ‘magras’. E, francamente, prefiro que não torçam o nariz se a mulher em pé ao lado delas tiver joelhos mais carnudos do que os delas. Deixem minhas meninas serem Hermiones ao invés de Pansy Parkinson. Que elas nunca sejam Stupid Girls. Fim de papo.” 






Beijos pra vocês, Jéssica Marina.

Finalmente , Adele!

  
     Enfim o tão esperando ensaio de Adele  para a Vogue de março foi liberado, depois de receber 6 prêmios no Grammy a diva mostra sua inigualável beleza e charme nessas fotos sensualíssimas . Ela já foi capa na Vogue UK em 2011 que por sinal foi a revista mais vendida nesse mesmo ano.
      Comentar sobre as fotos seria até perca de tempo , pois  sua beleza é  notável à qualquer pessoa , mas esse ambiente , o uso das cores escuras , da maquiagem forte com o insubstituível batom vermelho e rosas por todo o estúdio realçaram ainda mais o brilho de Adele. 
      É visível que nossa 'bonequinha' emagreceu , e muito ,  o que me surpreendeu pois quando sua produtora 'exigiu' isso à ela , sua resposta foi clara ''faço música para os ouvidos, não para os olhos'' , mas pelas fotos parece que a deslumbrante Adele atendeu aos pedidos de sua produtora, o que não muda em nada , pois sua beleza é inquestionável.
      Mas vamos torcer pra que essa edição venda tão bem quanto a outra, o que não será surpresa à ninguém  , visto que a cantora é um ícone em todo o mundo.













Beeijos, Daniela Coimbra.

Renda-se!

A renda é um tecido transparente e delicado, por vezes muito sensual. É feito por entrelaçamento de fios, formando desenhos, comumente florais. O tecido teve origens nobres e apenas o clero e a nobreza podiam usá-lo. A rainha francesa Catarina de Médici foi quem introduziu o uso da renda na corte francesa. A procura foi tão grande, que os cofres franceses foram praticamente esvaziados devido aos custos de importação. O rei da França, então, proibiu o uso da renda. Mais tarde, descobriu-se que era mais barato produzir o tecido que importá-lo.
Por ser um dos tecidos mais românticos para roupas, a renda, ainda é muito usada em vestidos de noivas, embora venha sendo substituído pelo tule, outro tecido leve, porém menos transparente que a renda.
A variedade do tecido também faz com que ele seja muito usado, desde roupas comuns, como casaquinhos, blusas, saias, shorts, vestidos e sapatos, até vestidos de festas. Entre os tipos mais comuns destacam-se a renda de bilro, a renda de agulha, a renda boa noite, a renda singeleza e a renda renascença, entre outras, que geralmente, levam o nome de onde foram criadas.
Apesar de super feminina e retrô, a renda pode ser misturada com peças modernas e masculinas de alfaiataria, além de oxfords.









Os sapatos com renda são definitivamente incríveis, delicados, femininos, e lindos.



Esse tutorial ensina a fazer as unhas com tule, mas funciona também com renda.



Beijos pra vocês, Jéssica Marina.

22 fevereiro 2012

"Mother Mary"

Uma das músicas muito conhecida dos Beatles é obviamente 'Let it be' , eu estava lendo por aí quando me veio a curiosidade de saber o porque dessa música - Deixe estar - e me surpreendi muito , porque Paul McCartney o grande compositor da mesma conta em sua autobiografia : " “Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe que tinha morrido há mais de 10 anos atrás. E foi tão bom vê-la porque isso é fantástico nos sonhos: Você fica unida a essa pessoa por segundos e parece que esteve presente fisicamente também. Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho dizendo, ‘Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.’ Eu não me lembro se ela usou a palavra ‘Let it be’ (Deixa estar) mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase ‘Mother Mary.’ A canção é baseada naquele sonho.”  Mencionei o texto exato aqui pois não poderia  deixar de mostrar uma só palavra desse especial motivo , e parece que depois de saber o porque da existência da música, você a ouve  pensando na mãe de Paul , ou na sua "Mother Mary" .
     Eis aí a música , tão amavelmente dedicada a  "Maria" de Paul .



Se deliciem aí com o vídeo (:
                  Um beijo , Daniela Coimbra.   



21 fevereiro 2012

Asteróide B612

Um dos livros infantis de maior sucesso no mundo é, sem dúvida,  "O Pequeno Príncipe" , a obra escrita em 1943, por Antoine de Saint-Exupéry é um dos clássicos da Literatura, e embora escrito para o público infantil, conquista a todas as idades. O livro já vendeu cerca 80 milhões de cópias, sendo o livro em língua francesa mais vendido no mundo. O Principezinho cativou pela simplicidade, inteligência, filosofia e pelas lições de amor e amizade que traz em seu livro.
Os 100 Livros do Século do Le Monde é uma lista de livros considerados os cem melhores do século XX, compilada em 1999, através da Fnac e do Le Monte, "O Pequeno Príncipe" está, nada mais, nada menos, que em quarto lugar no ranking, sendo o primeiro infantil a entrar na lista.
O Shopping Iguatemi, em São Paulo, inaugurou a primeira loja oficial no Brasil, com produtos nacionais e importados, a loja é um sonho para os fãs do Principezinho, e vende desde brinquedos à cadernos e acessórios para quarto.

Eis uma parte da incrível coleção da loja:





Esse quarto é da nova linha Tok&Stok, Pequeno Príncipe, que também é lindíssima e cheia de produtos:


Beijos pra vocês, Jéssica Marina.



19 fevereiro 2012

Inspiração Pin-up

Nos anos 40 e 50, era um hábito dos soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos, para "incentivar" as tropas.
Ar ingênuo, sensualidade, pele alva, batom vermelho, cabelo vintage e roupas que lembram verdadeiras bonequinhas. Hoje em dia o mesmo padrão ainda é usado pelas adeptas do gênero, no site Pin.me.up, mulheres enviam fotos e explicam porque merecem ser membros do site, se os moderadores "concordarem" elas podem enviar fotos periódicas e serem colunistas do site.
A pioneira do gênero foi Betty Grable, a garota das pernas de um milhão de dólares como era chamada na época, seguida pelas igualmente famosas Dita Von Teese, Bettie Page e Marilyn Monroe. Atualmente, algumas das representantes são Katy Perry e Adele Adkins.
Ainda hoje os padrões das Pin-ups ainda são os mesmos, o olhar doce, e o jeito sensual que dão ar de que a doçura do olhar quer dizer mais do que ingenuidade. Como o gênero é completamente apaixonante, resolvi mostrar algumas imagens de looks de Pin-ups atuais, para que vocês se inspirem.

Essa é Elin Jönsson, mais conhecida como Elinkan, ela é uma blogueira, e tem ganhado cada vez mais fãs pelo mundo pelo seu jeito de bonequinha.






Os acessórios de cabelo são detalhes muito importantes nos looks das Pin-ups, e vão desde lencinhos à flores, lacinhos e tiaras.



O site Pin-up Stars divulgou um desfile com biquinis com inspiração retrô, cheios de bolinhas, listras e detalhes bastante femininos, além da inspiração marinheira, característica de muitas Pin-ups.




Beijos pra vocês, Jéssica Marina.

Start !

Pra nossa , e pra alegria de todos vocês , nossa longa fase de testes acabou. O  motivo da criação desse blog, foi simplesmente nos unirmos novamente, e termos algum outro qualquer objetivo em comum . Queremos que sintam a sensação que nós temos ao vermos um blog que expresse o que gostaríamos de ouvir de vez em quando, quando não temos alguém do nosso lado naquele momento crítico, agora vocês terão nós quatro aqui, tentaremos de todas as maneiras alegrar vocês, inspirar vocês e fazê-las (los) terem sempre um motivo, ou não , pra estarem com um lindo sorriso, obrigada , e agora começaremos nossa jornada de tentativas e se Deus quiser de conquistas, com MUUUITO carinho, a Equipe.  (:

14 fevereiro 2012

Bem-vindos!

Oi (: Sejam bem-vindos ao Segredos da Corte, pedimos um pouco de paciência, pois o blog ainda está em fase de testes, mas nós, da equipe, estamos muito animados com a criação deste blog, aqui você encontrará os mais variados temas como fotografia, moda, design, cinema, textos, livros, decoração, um bocado de arte, e um tanto de comédia também, afinal, ninguém é de ferro, não é? Desejamos que os leitores se sintam à vontade para compartilhar, criticar, comentar e visitar muuuuuuuuuuito o Segredos da Corte.

Atenciosamente, Equipe.