Nos anos 40 e 50, era um hábito dos soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos, para "incentivar" as tropas.
Ar ingênuo, sensualidade, pele alva, batom vermelho, cabelo vintage e roupas que lembram verdadeiras bonequinhas. Hoje em dia o mesmo padrão ainda é usado pelas adeptas do gênero, no site Pin.me.up, mulheres enviam fotos e explicam porque merecem ser membros do site, se os moderadores "concordarem" elas podem enviar fotos periódicas e serem colunistas do site.
A pioneira do gênero foi Betty Grable, a garota das pernas de um milhão de dólares como era chamada na época, seguida pelas igualmente famosas Dita Von Teese, Bettie Page e Marilyn Monroe. Atualmente, algumas das representantes são Katy Perry e Adele Adkins.
Ainda hoje os padrões das Pin-ups ainda são os mesmos, o olhar doce, e o jeito sensual que dão ar de que a doçura do olhar quer dizer mais do que ingenuidade. Como o gênero é completamente apaixonante, resolvi mostrar algumas imagens de looks de Pin-ups atuais, para que vocês se inspirem.
Essa é Elin Jönsson, mais conhecida como Elinkan, ela é uma blogueira, e tem ganhado cada vez mais fãs pelo mundo pelo seu jeito de bonequinha.
Os acessórios de cabelo são detalhes muito importantes nos looks das Pin-ups, e vão desde lencinhos à flores, lacinhos e tiaras.
O site Pin-up Stars divulgou um desfile com biquinis com inspiração retrô, cheios de bolinhas, listras e detalhes bastante femininos, além da inspiração marinheira, característica de muitas Pin-ups.
Beijos pra vocês, Jéssica Marina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário